Área do associado

Perfil
Data de entrada: 11 de dez. de 2019
Sobre

João Miras é um comunicólogo ítalo-brasileiro de 58 anos.


Publicitário especialista em planejamento de comunicação de prefeituras, governos e campanhas eleitorais é membro da AAPC - American Association Political Consultant - USA, e da ALACOP - Associação Latino-americana de Consultores Políticos.


Especialista em neuromarketing e comunicação subliminar, com 40 anos de atuação em 13 estados brasileiros e outros países, é autor de 3 livros e palestrante com mais de 300 conferências - como as realizadas para a fundação alemã de estudos políticos, Konrad Adenauer, entre outras.


Especialista em public branded content (marketing digital público), tem mais de 50 mil seguidores nas redes sociais.


Estrategista de marketing é reconhecido como um dos grandes public brand makers do Brasil por ter se especializado em planejamento estratégico de comunicação para prefeituras e governos com foco na construção de marcas de governança.


Realizou mais de 300 trabalhos em 40 anos de profissão. Notabilizou-se na publicidade governamental e eleitoral atuando para agências, produtoras, institutos de pesquisa, partidos e empresas.


Orientador acadêmico, é referência no meio acadêmico como fonte de pesquisa para defesa de teses em várias universidades, como PUC, Unicamp, entre outras.


Teve seu trabalho citado em livros de outros autores e concedeu centenas de entrevistas e artigos ao longo da carreira para os principais jornais, TVs e portais do Brasil e outros países.


Além de outras agências, foi diretor de operações da Propeg-CP, a maior agência brasileira no atendimento de contas publicitárias públicas de todos os tempos, colecionando prêmios nacionais e internacionais e 9 vezes o prêmio de "Agência do Ano". A agência atende hoje contas públicas do governo federal e estaduais.


Experiente roteirista, diretor e editor, é conteudista de vídeos governamentais, eleitorais e de empresas públicas com foco em marketing digital (redes sociais e canais on-line). Também ministrou cursos de formação política para as executivas dos maiores partidos do Brasil (PMDB, PSDB, PFL, DEM, PDT, PT e outros).


Foi representante brasileiro no 1º Congresso Latino-Americano de Consultores Políticos, realizado em San José, Costa Rica, na América Central, em 2001. É integrante da Alacop (Associação Latino-Americana de Consultores Políticos), EAPC (European Association Political Consultant), AAPC (American Association Political Consultant - USA) e um dos primeiros filiados da brasileira Abcop (Associação Brasileira de Consultores Políticos).

João Miras
Mais ações