Área do associado

Perfil
Data de entrada: 3 de set. de 2019
Sobre

Graduado em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Graduado pela Escola Superior de Propaganda e Fundação Brasileira de Marketing. Participou do Seminário de Marketing Político, com estágio de 15 dias no Partido Democrata Americano, para acompanhar o planejamento da campanha de Jimmy Carter - 1975/6. Atuou como Coordenador de Pesquisa e Comunicação na campanha do candidato à prefeitura de São Paulo, Jânio Quadros, onde uma série de pesquisas realizadas pela Toledo & Associados apontava o ex-presidente como virtual eleito, enquanto que trabalhos de outros Institutos apostavam na eleição de Fernando Henrique Cardoso. Com Jânio Quadros eleito e com os índices oficiais da votação estando muito próximos daqueles que a Toledo & Associados havia previsto, a empresa firmou-se definitivamente nessa área de atuação. Em função disso, em 1986 realizou pesquisas eleitorais em 32 municípios brasileiros, projetando-se como um dos mais competentes e sérios Institutos de Pesquisas de Opinião Pública. Em 1988, firmou ainda mais essa posição realizando pesquisas para 27 candidatos a prefeitos em cidades como Araraquara, São Carlos, Limeira, Americana, Santa Bárbara do Oeste, Poá, São Bernardo do Campo, Guarujá, Campinas, dentre outras. Desde então foi responsável por pesquisas eleitorais em todos os níveis em Capitais e municípios do País. Participou da Campanha à Presidência da República do candidato Leonel Brizola – PDT – 1994. Nas eleições presidenciais de 2002, realizou pesquisas nacionais para candidatos e diversos órgãos da imprensa nacional. Nas eleições de 2004, efetuou pesquisas para mais de 30 cidades visando os pleitos municipais.


Sede: São Paulo /SP Site: www.toledoassociados.com.br E-mail: ftoledo@toledoassociados.com.br Telefone: (11) 3038-1850 

Francisco José de Toledo
Mais ações