ABCOP - Associação Brasileira de Consultores Políticos
Domingo, 26 de outubro de 2014
 
  pixel transparente

 Curso de Contabilidade Eleitoral:  Prestação de Contas do Candidato
 

Data: A Definir


Hotel Regent Park Suíte Hotel
 
São Paulo – SP
das 9h00 às 18h00.

 

 Curso de Contabilidade Eleitoral: Prestação de Contas do Candidato.


Envie sua Ficha de Inscrição para formação de novas turmas Clicando Aqui


DURAÇÃO: 1 Dia (10 HORAS AULA):
Local:
Regent Park Suíte Hotel – Rua Oscar Freire, 533 – (11) 3065-5555
 

Professores:
Neli Chaves do Amaral, especializada em prestação de contas eleitorais com treinamento no TSE e TRE-SP. Responsável por comitês financeiros e prestação de conta desde 1998 para candidatos a cargos proporcionais e majoritários. 

Stela Nakazato é advogada formada pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, especializada em Direito Eleitoral, Direito Administrativo e Direito Civil. Assessora partidos políticos e candidatos desde a eleição de 1998 e atua no Judiciário Eleitoral desde a eleição de 2000. Desde 2002 ministra aulas e palestras em cursos e seminários sobre Direito Eleitoral, sendo constantemente requisitada para tratar da questão da arrecadação de recursos, gastos eleitorais e prestação de contas de campanha eleitoral. É sócia do escritório AMARAL, DOMINGOS, NAKAZATO e SARTORI ADVOGADOS, especializado em Direito Público e Direito Eleitoral, é membro do IDPE – Instituto de Direito Político e Eleitoral, desde sua fundação.



 
 

Grade Programática:

Início do Curso – 9h00

Das 9h00 as 10h30

Profª. Stela Nakazato

ARRECADAÇÃO DE RECURSOS

Requisitos;
Origem dos Recursos;
Fontes Vedadas;
Limites de Arrecadação;
Recibos Eleitorais;
Conta Bancária;
Doações por Cartão de Crédito;
Arrecadação: candidatos, comitês financeiros, partidos políticos;
Prazo para arrecadação;
Comercialização de bens e realização de eventos;
Fiscalização.

10h30 Coffee Break

Das 11h00 às 12h30

GASTOS ELEITORAIS

Gastos Permitidos;
Limite de gastos;
Prazo para efetuar despesas;
Requisitos dos comprovantes de despesas.

VISÃO DOS TRIBUNAIS ELEITORAIS

Desaprovação das contas;
Diplomação.

Almoço das 12h30 às 14h30.

Das 14h30 às 15h30

Profª. Neli Amaral

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Prazos;
Quem deve prestar contas;
Documentação necessária;
Sobras de Campanha;
Sistema de prestação de contas (SPCE);
Formalização da prestação de contas.

15h30 Coffee Break

Das 16h00 às 18h00

Análise e julgamento das contas;
Fiscalização;
Painel tira dúvidas.

Término do Curso - 18h00

Este curso é limitado a 40 participantes
Organização: Manhanelli & Associados
Apoio: ABCOP - Associação Brasileira dos Consultores Políticos


Investimento: R$500,00 (Quinhentos Reais);
INCLUSO: coffee break

Certificado de participação emitido pela ABCOP  Associação Brasileira dos Consultores Políticos e coffee break.


ATENÇÃO: Para que a sua matrícula seja efetivada envie o comprovante do depósito no valor de R$ 250,00 (Duzentos e Cinqüenta Reais), para  o fax: (0xx11) 3782-9935.
Depositar no Banco do Brasil
Agência nº. 1546-6
Conta corrente nº. 10.423-X
em nome de Manhanelli Associados Ltda.


Obs.: os R$ 250,00 restantes deverão ser pagos no primeiro dia de aula.


Faça sua inscrição AGORA clicando aqui

MAIS INFORMAÇÕES: 0xx11 - 3782-9900 / 3782-9935 com Sra. Sula ou no site www.manhanelli.com.br

 

 

 

Curso Imersão Total em Marketing Político/Eleitoral

Regent Park Suíte Hotel - São Paulo - SP
das 9h00 às 17h30.

 
Curso de Marketing Político/Eleitoral - Imersão Total.

DURAÇÃO: 2 Dias (20 HORAS AULA):
Local:
Regente Park Suite Hotel, Rua Oscar Freire, 533 - São Paulo

(11) 3065-5555 www.regent.com.br

Professores: Carlos Manhanelli, Neusa Dorigon e Caio Manhanelli

Grade Programática:
1º Dia: 9h00 às 10:h30
MARKETING
Prof. Carlos Manhanelli

O que é Marketing?
Marketing Político
Propaganda Política
Marketing Eleitoral
Propaganda Eleitoral
10h30h às 11h00 Coffee Break
11:h00 às 12h30
ELEIÇÃO É GUERRA
Prof. Caio Manhanelli

Analogia entre eleição e a guerra
Homologias
Fatores fundamentais
Objetivos
Táticas
Almoço das 12h30 às 14h00.
1º Dia: 14h00 às 15h30
GERENCIAMENTO DE CAMPANHAS ELEITORAIS
Prof. Carlos Manhanelli

Gerenciamento estratégico
Gerenciamento da Comunicação
Gerenciamento Administrativo
Leis que regem as Campanhas Eleitorais
Imprensa
Propaganda
Rádio e TV
Rádio Peão
Plataforma do Candidato
Organograma Eleitoral
Funções no Organograma
Cronograma de Atividades
Controle Orçamentário
Como começar uma Campanha Eleitoral?
Conselhos úteis aos Candidatos
Exercício prático Administrando uma Campanha Eleitoral
15h30  às 16h00 Coffee Break
16h00 às 17h30
O DIREITO ELEITORAL E A PROPAGANDA POLÍTICA
Profa. Neusa Dorigon

As recentes modificações nas regras eleitorais
O que pode e o que não pode na propaganda
A campanha dentro da legalidade
Final do 1º dia -  máximo 18h00
2º Dia: 9h00 às 10h30
PESQUISAS POLÍTICA E ELEITORAIS
Prof. Caio Manhanelli

O que é pesquisa?
Métodos e Metodologias
A política e a eleição como "objetos" de pesquisas
Influência da divulgação de pesquisas
Metodologias aplicadas ao caso político e eleitoral
Métodos aplicados ao caso político e eleitoral
Considerações sobre pesquisas políticas e eleitorais
10h30  às 11h00 Coffee Break
11h00 às 12h30
A MÍDIA ELETRÔNICA E IMPRESSA NO MANDATO E NAS ELEIÇÕES
Prof. Carlos Manhanelli

Mídias Consagradas
Influência da TV
A TV Política - Eleitoral
Apresentação na TV
Linguagem na TV
Comportamento na TV
Para que serve a TV?
O que funciona na TV
Formação de Imagem na TV
Imagens Consagradas
Componentes da Imagem
Debate na TV
O Rádio no meio Político
Características do Rádio
Apresentação no Rádio
Linguagem no Rádio
Out-door
Cinco Fotos que todo candidato precisa
Slogan e Jingles 
Almoço das 12h30 às 14h00.
2º Dia: 14h00 às 15h30
EVENTOS POLÍTICOS / ELEITORAIS E A CAMPANHA ELEITORAL.
Prof. Carlos Manhanelli

Materiais de Campanha
Como organizar um comício
Início do exercício
15h30 às 16h00 Coffee Break
16h00 às 17h30
EXERCÍCIO PRÁTICO DE ESTRATÉGIA, PROPAGANDA E MARKETING POLÍTICO.
Prof. Carlos Manhanelli

Montagem em sala de aula de 4 campanhas eleitorais para Prefeito na mesma cidade, criando situações distintas, exercitando assim o conhecimento adquirido no curso.
Termino do curso: máximo 18h00
Este curso é limitado a 40 participantes
Organização: Manhanelli & Associados
Apoio: ABCOP - Associação Brasileira dos Consultores Políticos
Investimento: R$750,00 (Setecentos e Cinquenta Reais);
INCLUSO: Coffee break para os dois dias e Certificado de participação.

ATENÇÃO: Para que a sua matrícula seja efetivada envie o comprovante do depósito da matrícula no valor de R$375,00 (Trezentos e Setenta e Cinco Reais), referente a 50% do valor do curso para  o fax: (0xx11) 3782-99-35.
Depositar no Banco do Brasil agência nº. 1546-6, conta corrente nº. 10.423-X, em nome de Manhanelli Associados Ltda. (os R$375,00 restantes deverão ser pagos no início do primeiro dia de aula).
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: 0xx11 - 3782-99-00  ou 0xx11 3782-99-35 com Sra. Sula
ou no site
www.manhanelli.com.br

 

 

Curso de Capacitação e Atualização para Consultoria em Marketing Político/Eleitoral

 

(Como organizar, formatar, redigir e apresentar um Plano deMarketing Político Eleitoral ao seu cliente)


(Formando Turma)
Local: Regent Park Suite Hotel - São Paulo - SP
das 9h00 às 17h30.

Curso de Marketing Eleitoral para Consultores

DURAÇÃO: 2 Dias (20 HORAS AULA):
Local: Hotel Regent Park Suite Hotel, Rua Oscar Freire, 533 - São Paulo - (11) 3065-5555
Professor: Carlos Manhanelli e Caio Manhanelli.

Grade Programática:

1º Dia: das 9h00 às 10h30
O CONSULTOR DE MARKETING POLITICO ELEITORAL
Prof. Carlos Manhanelli

O que é ser consultor em Marketing Político Eleitoral?
Como cobrar um trabalho de consultoria?
Postura profissional
Porque se contratam trabalhos de consultoria eleitoral?
Como os consultores eleitorais trabalham?

10h30 às 11h00 Coffee Break

11h00 às 12h00
O passo a passo do nascimento de um candidato
Planejar pra que?
O que é um plano de marketing eleitoral

Almoço das 12h00 às 14h00

14h00 às 15h30
BRIEFING
Prof. Carlos Manhanelli

O que é um Briefing
Brifando o cliente
Roteiro para se fazer um bom Briefing do candidato
Questionário para um bom briefing

15h30 às 16h00 Coffee Break

16h00 às 17h30
A CAMPANHA ELEITORAL

Prof. Carlos Manhanelli

Planilha de trabalho 01.
Informações importantes para o preenchimento.
Exercício prático - Preenchendo a planilha 01.

Final do 1º dia – 17h30

2º Dia: 9h00 às 10h30
O CANDIDATO E O VOTO
Prof. Carlos Manhanelli

Planilha nº 02
Questionário Padrão para pesquisa quantitativa - obtendo informações.
Exercício prático - Preenchendo a planilha 02
Planilha nº 03
Exercício prático - Preenchendo a planilha 03

10h30 às 11h00 Coffee Break

11h00 às 12h30
ESTRATÉGIA, OBJETIVOS E PLANO DE AÇÃO
Prof. Carlos Manhanellil

Planilha nº 04
Exercício prático - Preenchendo a planilha 04 Estratégia
Planilha nº 04
Exercício prático - Preenchendo a planilha 05 Objeticos e Plano de Ação
Finalizando as Planilhas

Almoço das 12h30 às 14h00.

2º Dia: 14h00 às 15h30
REDIGINDO O PANO DE MARKETING ELEITORAL

Exercício prático

15h30 às 16h00 Coffee Break

16h00 às 17h30
APRESENTADO SEU PLANO DE MARKETING ELEITORAL AO CLIENTE

Apresentação dos grupos de trabalho

Este curso é dirigido aos profissionais que já teham conhecimento da área, pois não entrará em detalhes sobre as matérias.

 Este é um curso avançado, o curso básico é o "Imersão em Marketing Político Eleitoral".


.A classe será dividida em 4 grupos que irão preparar e apresentarão um projeto de marketing político eleitoral para um candidato fictício, mas com dados reais de campanhas passadas.

Os participantes terão que trazer um Lap Top para desenvolver a apresentação em PPT - Power Point.

As tabelas, pesquisas e questionários serão fornecidos pelo Professor.

Cada equipe terá 20 minutos para sua apresentação



Este curso é limitado a 40 participantes

Organização: Manhanelli & Associados

Apoio: ABCOP - Associação Brasileira dos Consultores Políticos

Investimento: R$750,00 (Setecentos e Cinquenta Reais);
INCLUSO: Coffee break para os dois dias, Exemplar do livro Marketing Eleitoral - O passo a passo do nascimento de um candidato e Certificado de Participação.

ATENÇÃO: Para que a sua matricula seja efetivada envie o comprovante do deposito da matricula no valor de R$375,00 (Trezentos e Setenta e Cinco Reais), para o fax: (0xx11) 3782-99-35
Depositar no Banco do Brasil agencia nº1546-6 conta corrente nº10.423-X em nome de Manhanelli Associados Ltda. (os R$375,00 restantes deverão ser pagos no início do primeiro dia de aula)

MAIORES INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: 0xx11 - 3782-99-00 ou 0xx11 - 3782-99-35 com Sra. Sula

ou no site www.manhanelli.com.br

 

                MAICOP - 4ª TURMA 2010-2011

MÁSTER EN ASESORIAMENTO DE
IMAGEN Y CONSULTORIA POLITICA

El Máster en Asesoramiento de Imagen y Consultoría Política (MAICOP) pretende cubrir la carencia de propuestas formativas en torno a la Comunicación Política reducidas a los contextos electorales y ofrecer, en su lugar, una formación integral, global y especializada desde las ciencias de la comunicación que dé respuesta a las actuales demandas de la actividad política.

A este fin se une, de manera irrenunciable, la proyección internacional del posgrado. Así, la formación de especialistas en imagen y comunicación al servicio de líderes y gobernantes no se limitará a las realidades española o europea, sino que incluirá el análisis y la práctica en otros entornos políticos, como el de Estados Unidos y, en el ámbito de la comunidad hispanohablante, Centroamérica y Sudamérica.
En este sentido, MAICOP es una iniciativa de la Universidad Pontificia de Salamanca, en colaboración con otras tres presti giosas universidades: la Universidad de Miami (Estados Unidos), la Universidad de San Pedro Sula (Honduras) y la Pontificia Universidad Católica de Argentina (Buenos Aires), a cuyas sedes viajarán los alumnos a lo largo del curso.

Dr. D. Jorge Santiago Barnés - Director

INFORMACIONES: http://www.maicop.upsa.es/

 





Telefone: +55 11 3782-9900
Fax: +55 11 3782-9935
Todos os direitos reservados - 2013

 

BUSCA

NOVOS LIVROS - Marketing Político / Eleitoral

"Jingles Eleitorais e Marketing Político" - Uma Dupla do Barulho, "Marketing Eleitoral- O Passo a Passo do Nascimento de um Candidato", "Do Comício a Internet" e "Marketing Eleitoral, Aprendendo com Campanhas Municipais Vitoriosas" são os mais recentes lançamentos da Literatura sobre Marketing Politico/Eleitoral. Conheça e adquira na seção LIVRARIA ABCOP 

pixel transparente